domingo, 29 de dezembro de 2013

#EOCEOI - Doces Amargas Lembranças!


Escutei três murros na porta, que de tão fraca, me fazia imaginar que mais dois daqueles golpes a colocariam abaixo. Ele falava em tom ameaçador e de dar arrepios em qualquer simples mortal:
— Abra essa porta agora, minha doce menina... Papai precisa de carinho e tem que ser neste instante. Se não abrir por bem, abrirei por mal. 
Catatônica, continuei sentada no canto do cubículo,abraçada à minha boneca preferida, que ganhara do meu amigo e que batizara como She-ra, pois era uma das minhas personagens de desenho predileta. Porém, a cada novo golpe desferido junto à porta, outra ameaça. Eu apertava She-ra, mais e mais,e implorava para que ela me salvasse da situação que estava prestes a vivenciar. Em minha infantil imaginação, minha amada boneca poderia ajudar-me, mas isso só acontecia no interior de uma mente tão tola quanto a minha, porque a realidade era outra.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Boas novas...

É fato que 2013 foi um ano um tanto quanto conturbado pra mim. Mas, também é fato que em meio a percalços tive grandes momentos. E, um desses momentos foi há dias atrás, quando o autor 'Eddy Khaos' convidou-me para participar de uma antologia que terá como enredo 'O Amor', com parcerias das editoras: Literata e Online Corujito. Obviamente fiquei lisonjeada com o convite e aceitei de cara. Aliás, já até escrevi meu conto e esta em fase de revisão. Digo desde já, que és um lindo conto, e nele relatei minha história de 'amor e de vida'. A antologia se chamara: 'Só Sei Que Te Amo - Contos Românticos', um projeto de incentivo para novos autores, e que será lançado em 2014. Provavelmente antes de 'Entre o Céu e o Inferno'. Assim que eu tiver mais notícias sobre o projeto, deixarei vocês informados. Por enquanto, confiram a capa oficial (ao lado), sinopse e BT (book trailer).

Sinopse: O amor é algo precioso e ao mesmo tempo perigoso. Por amor as pessoas são capazes de cometerem loucuras extremas, assim como pequenos milagres. O amor é algo que conforta, machuca, sufoca e enlouquece ao mesmo tempo. É algo tão inexplicável, que qualquer gesto ou ação pode ser o estopim para o início de uma feroz história de amor. O sexo, um beijo, uma rápida troca de olhares. Tudo isso pode fazer aflorar um sentimento avassalador. E quando você menos espera, aquelas palavras são pronunciadas sem que você ao menos tenha tempo de formulá-las: “SÓ SEI QUE TE AMO”. O intuito dessa antologia é mostrar ao mundo, como um amor pode ser avassalador, e romper até mesmo a barreira do sobrenatural para que possa se concretizar.

Feliz Natal! (em 25/12/2013)

Alex e Juan que me desculpem, mas 'Max' sempre será meu céu e decerto passara o NATAL ao meu lado! rsrs >>> Brincadeiras à parte, eu (Simone) desejo um lindo e abençoado NATAL para todos.


Que neste Natal,
 eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
 e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

 Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança. 

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
 e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

#FELIZ NATAL

#CÉU & INFERNO = ALEX!

(clique em cima da imagem, para maior resolução)

E quando Juan entra na parada...


— Por favor, Juan... Não! — supliquei — Novamente, ele agarrou-me com força pelos cabelos, forçando minha cabeça para trás e disse: — A brincadeira agora é a seguinte, Tudo Que o Mestre Mandar. E adivinha quem é o mestre? — divertia-se com toda situação.
Meu coração disparou rumo ao inferno. E mesmo sob o efeito do alucinógeno que usara por tantas vezes e que já era íntima, naquele instante perdi o chão.
— O mestre manda a vagabunda gostosa calar a boca! — ordenava com tom ameaçador. 

(Cap.3 - De Volta ao Inferno)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Curiosidades - #EOCEOI

Para quem ainda não sabe, 'Entre o Céu e o Inferno' só existe devido a canção 'Gate 21 - de Serj Tankian'! E, falando nisso... Todos os capítulos + epílogo são inspirados também em canções — sendo que ambas são citadas ainda no início dos capítulos. Não posso deixar de ressaltar aqui que, algumas delas foram indicações de amigos/familiares sendo eles:



**Cap.12 — James Blunt (Kelly Nanda - amiga)
**Cap.14 — The Hollies (Angela Dina - tia)
**Cap.17 — Lana Del Rey (Marcelo Rocha - amigo)
**Cap. 18 — Lissie (Juny - amiga)
**Cap. 22 — Arctic Monkey (Zidna - amiga)

**Para conferir as músicas (em vídeo) com suas traduções, clique ---> AQUI.
**Para conferir a playlist (online), basta clicar no play do ícone abaixo:
PLAYLIST EOCEOI by Simone Pesci on Grooveshark


Playlist: Serj Tankian, The Doors, Metallica, Madonna, Pitty, Pearl Jam, System Of A Down, Led Zeppelin, Jota Quest, Faith No More, Shakespeares Sisters, James Blunt, Lenine, The Hollies, DHT Featuring Edmee, Boyce Avenue and Megan Nicole, Lana Del Rey, Lissie, Megadeth, Leona Lewis, Arctic Monkeys, Aerosmith, Adele, David Garrett, Lifehouse e Creed.

E quando 'Max' decide voltar...


— Estou muito preocupado! Quero que saiba, que por todos esses anos, senti sua falta, e seguir minha vida sem você ao meu lado foi a decisão mais difícil que já tomei. Partir sem você, dilacerou meu coração. Na verdade... Era como se me faltasse uma parte dele. — sussurrou as palavras em meu ouvido.
Eu processava cada palavra que saia de sua boca, com ternura. Era exatamente o mesmo garoto que sempre me acalmava com gestos e palavras doces em meus piores e melhores momentos. Porém, ele havia se tornado um lindo homem. Como um príncipe encantado dos contos de fadas. E pela segunda vez em minha vida tive a sorte de tê-lo em minha companhia. 

(Cap.7 - Reencontrando o Céu)

Epílogo - EOCEOI!

Tempos atrás, eu havia apresentado o epílogo de 'Entre o Céu e o Inferno' do qual fui presenteada, porém, devido alguns percalços (que prefiro não mais citar), resolvi tirá-lo do enredo! Agora, apresento-lhes o novo epílogo de #EOCEOI, com minha autoria e que leva o nome da obra. Confiram abaixo:

EPÍLOGO 
Poema: Entre o Céu e o Inferno
(por Simone Pesci)
Foto

Do céu sorvi a ventura;
Do inferno, o esquecimento;
Voei planícies distantes;
Ansiando comprometimento...

 Do inferno tive a brasa ardente;
E a insanidade que maltrata;
Do céu tive o amor resplandecente;
Da lucidez que retrata;

Do fogo conheci a dor;
Da água, o amor;
Abaixo o beijo da morte;
Que por pouco não me levou;

Do amor tenho o céu;
Que assim, me curou;
Do ódio, o inferno;
Que infindavelmente, será meu pavor;

Céu, Inferno [...] Paraíso!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Conheçam: Tito e Cacá!

És tanto amor pelos meus personagens principais (Alex, Max e Juan), que só agora me dei por conta que sequer apresentei outros dos poucos personagens que tem na trama. E, por esse motivo, apresento-lhes 'Tito e Cacá', parceiros de golpes de minha amada Alex. Enfim, eles não tem grande destaque no enredo, porém, os momentos em que aparecem é de suma importância. Aliás, os atores Cauã Reymond e Grazi Massafera são as inspirações para esses antagonistas. Portanto, segue abaixo alguns trechos em que eles são citados:


***
Tito era um moreno de estatura média, com o corpo malhado, lábios carnudos e convidativos, cabelos castanhos crespos em um corte jovial  e olhos castanhos — Cacá, por sua vez, era uma linda mulher, também de lábios carnudos e convidativos, alta, com o corpo escultural, loira com os cabelos lisos abaixo do ombro e olhos verdes. Ambos tinham  a mesma idade que eu.

Na noite anterior, junto com meus comparsas de índole duvidosa, assim como a minha — Tito e Cacá — fui apresentada a um novo empresário do ramo editorial recém-chegado à São Paulo e pelo visto, extremamente carente de emoções.

Eu e meus amigos, conseguíamos com fontes duvidosas, algumas listas de eventos entre tantas outras, de tudo o que se passava próximo a nós e que poderíamos tirar algum proveito. Cada um tinha o seu encanto, lábia e charme para tal serviço.

(Cap.2 - Dia de Sorte)

Ps. Espero que vocês tenham gostado de conhecer
um pouco mais de #EOCEOI.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Alex e Juan em: Amor em 4 Atos...

Ou seria Letícia e António? Enfim, já faz algum tempo que deparei-me com essa micro-minissérie em que meus amados Marjorie Estiano e Malvino Salvador (Alex & Juan de Entre o Céu e o Inferno) participam, contracenando juntos. Aliás, usei (tempos atrás) trechos desse episódio que se chama: 'Ela faz Cinema' exibido pela Rede Globo para fazer alguns vídeos fanmades de #EOCEOI. Vocês querem saber se eu gostei? - Juro que ameiiiiiiiii! E chego a dizer que até vibrei para que Alex ficasse com Juan... Op'ssss, para que Letícia ficasse com António. Confiram episódio na íntegra abaixo:

Ps. Deixa só o Max ver isso... rs

sábado, 14 de dezembro de 2013

Falando na releitura de #EOCEOI...

Passando aqui apenas pra dizer que 'Entre o Céu e o Inferno' esta em sua releitura final, faltando apenas 4 capítulos para ficar prontinho e ser enviado para o editor-chefe. Agora, vamos cruzar os dedos pessoal - e seja o que DEUS quiser.


(clique em cima da imagem, para maior resolução)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Porque #EOCEOI é isso...


“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. [...] Assim permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."
(1 Coríntios 13.4-13)

Prólogo - #EOCEOI

Eu tentava fugir, mas era em vão. Não havia escolha senão percorrer os dois caminhos, Céu e Inferno. Contudo, o inferno conseguia tomar posse da minha mente e do meu corpo. E o céu, entrava em desespero ao me ver na escuridão.
Eu tentava, de todas as maneiras possíveis, acompanhar o céu. E por algum tempo, consegui fazer com que ele me acompanhasse. E mesmo sabendo que o faria sofrer mostrando esse caminho obscuro, eu ainda insistia para que ele me seguisse.
Depois de um tempo, meu céu preferiu rumar seu árduo e notável caminho ao paraíso. Mas eu insistia em viver nas sombras do inferno. E quando eu achava que tudo estava perdido, ele — o meu céu — voltou a mostrar-me o caminho da luz. Desta vez, decidi segui-lo sem hesitar. Eu só não contava com um detalhe, de que meu inferno, não me deixaria entrar no paraíso e faria de tudo para que eu caminhasse em sua companhia para o purgatório. Foi quando tomei uma decisão que mudaria todo o curso da minha vida e da vida de pessoas que eu muito amava. Porém, céu e inferno não deixariam isso barato e se enfrentariam por conta dessa decisão.


Céu e Inferno

Quem venceria essa batalha?

Quotes - Cap.5, 16 e 26!

Já faz um tempinho que não posto quotes aqui né? Pois então, segue abaixo dois quotes do cap.5 (aos olhos de Max), um do cap.16 (primeira noite de amor de Alex & Max - aos olhos de Alex) e por último quote do cap.26 (penúltimo cap. - aos olhos de Alex).

(cliquem em cima das imagens, para maior resolução)




Quem sabe, rola o #2...

Sendo em carreira solo ou não, decerto #EOCEOI sempre será Serj Tankian! Prova disso é essa canção do System Of a Down (banda da qual Serj é vocalista). Enfim, pensando em uma possível continuação de "Entre o Céu e o Inferno", deparei-me com essa canção - e, apesar de curtir muito mais o trabalho do Serj em carreira solo, foi irresistível não pensar nessa maravilha no enredo. Agora pensem: Com uma letra dessa, já dá pra ter noção que o final da trama não foi nada fácil né... Tirem sua próprias conclusões. hehehe

Quando eu (Simone) digo que é muito amor...

...de fato, é muuuuuito amor!
Ps. #EOCEOI me acompanha até
mesmo no molho de chaves de casa. rsrs

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Animoto apresenta...

...Alex, Max e Juan!




Opinião sobre #EOCEOI...

É por essas e outras que me entreguei de coração para Entre o Céu e o Inferno! Eis a opinião (via facebook), de uma pessoa/amiga muito importante em minha vida.

Ps. (obrigada por tudo moreca Mônica Fóes)

#EOCEOI e seus protagonistas...

Para quem ainda não conhece meus amados protagonistas, confiram abaixo:

ALEX = DIMINUTIVO DE ALEXANDRE. (CÉU E INFERNO)
Análise da Primeira Letra do Nome: "A" - Esta sempre pronta à se aventurar, muito cheia de energia, possui uma personalidade ativa e decidida. Não vê graça numa vida sem desafios. E por ser uma líder por natureza, atrai as outras pessoas com seu entusiasmo. Mas é importante tomar cuidado e não se tornar uma pessoa teimosa. Independente e dinâmica são características de um líder, e é desta forma que é vista. É o tipo de pessoa que não se deixa afetar quando existe oposição à suas idéias ou ações. Por agir com equilíbrio sempre tem o apoio dos que o seguem e acreditam na sua liderança. Para alcançar a vibração positiva que emana do número 1 é preciso concentrar-se em atingir seu objetivo, coisa que costuma fazer com muita originalidade.

MAX = ABREVIAÇÃO DE MÁXIMO. (CÉU)
Análise da Primeira Letra do Nome: “M” :Muito ligado à família e emotivo. Costuma exagerar em seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender à controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas. Max era exatamente isso! (emotivo e cuidava de mim como ninguém)

JUAN = VARIANTE PARA JOÃO. (INFERNO)
Análise da Primeira Letra do Nome: "J": Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parado, pois tem grande agilidade mental e física. É daqueles que possui uma paixão invejável pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa. (me engana que eu gosto) rsrs Juan = BICHO RUIM (isso sim)

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Falando em Serj Tankian...

Eu tinha que fazer propaganda "dele" aqui! Enfim, se não fosse por ele - Serj Tankian - e sua canção "Gate 21", de fato #EOCEOI não existiria. Se você é fã de música de excelente qualidade, eu (Simone) mega indico. Esse é o trabalho solo de Serj (fora da banda System of a Down), e por sinal, apesar de amar muito SOAD... Eu ainda prefiro Serjão em carreira solo. Esse show com orquestra foi filmado no ano de 2010. Confiram o trailer do show.


Show: Elect The Dead Symphony

Palavras da autora Andressa Andrião...

Andressa Andrião (autora de - Memórias da Lua Cheia), conferiu o prólogo e capítulo 1 de Entre o Céu e o Inferno e disse algumas palavras sobre o que achou em uma conversa (via facebook - inbox). Confiram no print abaixo:


Palavras da autora "Simone Pesci": 
Andressa... Você fez o meu dia mais feliz! Enfim, #EOCEOI trata-se de um enredo pesado e bem diferenciado mesmo. Não poupei no conteúdo, contudo és apenas uma linda história de AMOR. Obrigada pelas palavras e saiba que quero muito ler sua obra também.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

**Falando na releitura de #EOCEOI...

Sabe o que é mais maravilhoso quando você termina uma revisão e esta na releitura?... A sensação de ter feito um bom trabalho. Enfim, obrigada papai do céu e Zidna Nunes (minha revisora e amiga). Já foram 10 capítulos. Restam apenas 17. rsrs

(clique em cima da imagem, para maior resolução)