sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Curiosidades de #EOCEOI

Um dos lugares que é pano de fundo (além de São Paulo), no enredo de Entre o Céu e o Inferno chama-se 'Santa Rosa do Viterbo', que por sinal, é uma cidadezinha do interior, localizada a 310 km de São Paulo, com perspectiva de 24.000 habitantes. Enfim, resolvi colocar no enredo lugares dos quais conheço, para que desse forma, eu chegasse mais próximo da realidade. Agradeço imensamente minhas amigas 'Erica e Sandra' por me apresentarem essa lindeza de cidade. De fato, voltarei lá um dia. Enfim, a foto postada abaixo foi tirada em 2007, quando estive lá pela primeira vez. Aliás,  essa cachoeira (assim como muitos outros lugares da cidade), são citados no enredo. Abaixo segue imagem da cachoeira e quote do capítulo 13 que se chama: 'Recomeçando'.


(clique em cima da imagem, para maior resolução) 

***

Ajeitando-me ao banco do carro avistei um grande muro de concreto com os dizeres:
— SEJA BEM-VINDO À SANTA ROSA DO VITERBO — Perspectiva — 24.000 habitantes. Percebi que estávamos em uma cidade do interior, pouco conhecida e por sinal, muito bonita.
— Este é um lugar especial e foi aqui que comecei uma nova vida anos atrás... — disse com emoção nos olhos.
Ainda sob o efeito daquele contato visual, pude notar que era uma pequena, humilde e acolhedora cidade, adornada por uma paisagem de toque floral, com apenas uma sorveteria, sem nenhum shopping e com uma praça onde tudo se movimentava em torno dela, com bares, um único grêmio, restaurantes e uma enorme igreja matriz no centro. Ainda na praça, avistei bancos e mesas de madeira, sendo que boa parte deles estavam ocupados por pessoas de idade entretendo-se com jogos de baralho e dominó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário